Quinta-feira, 25 de Março de 2010

frio do mar.

há quanto tempo tu não vens? diz-me por favor, diz-me. eu já perdi a noção do tempo. perdi-a, porque te perdi a ti. isso é a grande verdade. e tu és o culpado, és o culpado de eu deixar de saber às quantas ando. és culpado de tudo. Tudo. por isso não te cales agora e diz-me há quanto tempo já não vens? há quanto tempo já não sorris? e há quanto tempo ficaste nesse estado? sim, nesse estado! agora vais ficar a olhar para mim como se nunca me tivesses visto? ou como se já me tivesses visto de todas as formas? deixei de entender o teu olhar, a tua expressão, o teu semblante e a tua razão. deixei-te porque me deixaste. essa é a verdade. perdeste a fala, foi? diz qualquer coisa. ou também tu perdeste a noção do teu tempo e do teu coração. agora onde é que fica dava a minha alma por ti? diz-me onde fica isso, agora? como podes dar uma coisa que não tens? inventas-a? ou tiras-me a minha e fazes de conta que é tua? acho que é isso, não  é? mas agora, basta. já descobri a verdade e quero tudo o que é meu de volta. podes deixar-me sem razão, mas continuo a querer o meu coração. e como estava, se faz favor. não é possível? porquê? não sabes onde está é? procura-o. talvez no caminho te encontres a ti, e a mim. talvez no caminho te percas no passado e que lá fiques amarrado. talvez seja isso que aconteça. e depois quando acordares, vai doer. vai doer e eu não vou estar ao pé de ti, Lourenço. Não vou, não vou. porque eu quero o presente. e se tu és sinónimo de passado, para que te quero? para sofrer e morrer? não obrigada, para isso basto eu sozinha. Agora vai, não me sabes responder a nada, e se é para te ver especado mais vale olhar para as fotografias do albúm. a sério, Lourenço. Não me digas que não. Nem te atrevas. Ambos sabemos que tudo vai ser melhor assim. sempre entraste como quem sai, e saiste como quem entra. nunca te preocupaste com o que fizeste, nem como o fizeste. nunca te interessaste se o porto do meu  coração estava um desastre e só te lembraste de ver isso quando já ías no barco, lá ao longe. e aí fazias que te importavas. mas já era tarde de mais. e eu já estava sozinha. sozinha e a pensar em ti. Mas Lourenço de que é que isso me ajudava? nunca davas notícias e quando chegavas, chegavas tarde e a más horas. cheiravas a tabaco e a frio do mar.nunca me trazias conchas e deitavas-te e dormias o dia todo. só no último dia é que fingias que te interessavas. vá , agora diz-me que não tenho razão. diz-me. cala-te, mas é. não quero ouvir nem mais uma palavra. apanha o barco e vai. o meu porto vai ficar melhor, vais ver.

 

~só ficção.

 

publicado por anna. às 20:47
link do post | comentar | favorito
|
40 comentários:
De Pedro a 25 de Março de 2010 às 21:00
que bonito ! (:
De ritab a 25 de Março de 2010 às 21:02
é preciso dizer que amei este texto? oh anna, deves ser uma pessoa fantástica, pelo menos escreves coisas lindas :)
De Raffy. a 25 de Março de 2010 às 21:05
Foste tu que escreveste? :o
De Raffy. a 25 de Março de 2010 às 21:11
está mesmoooooo lindo.
tens imenso jeito, vou adicionar aos favoritos *-*

Comecei a ver hoje gossip girl e já vi 4 episódios, é tãaao giro.
De fii a 25 de Março de 2010 às 21:12
que texto tão lindo !
*.*
De annarita a 25 de Março de 2010 às 21:27

gsotei gostei gostei :)
De inês. a 25 de Março de 2010 às 21:39
ohh, meu anjo, isto deve ser a melhor ficção que li até agora. lindo, lindo, lindo. e por ser teu, ainda mais lindo é. amo-te, piolha @
De trustnoone a 25 de Março de 2010 às 22:39
adorei :3
De Marie C. a 25 de Março de 2010 às 23:08
Adorei ! Simplesmente, só por teres começado com o titulo sobre  o  mar, eu perdi-me de amores por este texto! Mesmo giro minha querida, os teus textos são sempre tão inspiradores (sim ,ando com bastante falta de inspiração!)
* beijinho
De Mudei-me. Tchauzinho. a 26 de Março de 2010 às 00:44
Tão expectacular ! Escreves mesmo bem :)
Beijos.
De Sofia (: a 27 de Março de 2010 às 11:22
Olá :)
Preciso de sugestoes para o meu blog de Anatomia de Grey. O blog agora têm a finalidade de ser para escrever fics ou one-shots sobre a série, mas preciso de opinioes para o par principal.
Visita o blog e deixa um comentário com a tua opinião :')
www.anatomiadegreyblog.blogs.sapo.pt (http://www.anatomiadegreyblog.blogs.sapo.pt)

Comentar post